sábado, 30 de julho de 2016

Bastidores


Um toque do colunista

Ninguém dá conselhos. Mas procurei na coluna de hoje fazer uma reflexão para todos os candidatos a prefeitos e vereadores que vão participar das eleições. Não façam igual como vem sendo feito. Isso está gerando muito sofrimento às pessoas. Pensem bem antes de assumirem uma responsabilidade com a população. Meditem para ver se estão preparados. Aos que ganharem se entreguem de corpo e alma para servir. Entendam que estarão num cargo de maneira provisória. Isso passa e a vida continua. Então por que não deixar um rastro de coisas boas? Quem utiliza o que não é seu uma hora ou outra acaba sofrendo as consequências. Tenho fé que uma nova geração de políticos possa fazer diferente. Se não todos, mas alguns. Tragam algo novo de verdade. E não se preocupem em escrever os seus nomes na história. Isso é coisa do ego e da vaidade. O tempo com os seus mistérios têm algo muito melhor a oferecer aos que cumprem verdadeiramente a sua missão do que nomes em placas de ruas, ou bustos em praças para o pombos defecarem. O importante é sempre deixar pistas luminosas para as novas gerações seguirem.

 Debate eleitoral
Com a eleição começando, os debates na Câmara de Vereadores de Paulo Afonso, que reinicia na segunda-feira (1/8), os seus trabalhos, deverão ser em torno da eleição municipal, principalmente a disputa. Mesmo porque, exceto Ivaldo Sales, os outros 14 são candidatos à reeleição. 

Agora é rua
Apoiada pelo PT, PDT, PSC, PR e PHS, o pré candidato Policarpo (PCdoB) será oficializado no domingo, 31, candidato oficial a prefeito de Glória, tendo como  companheiro de chapa, o vereador Carlinhos do Brejo. Depois disso é ganhar o mato e a cidade.

Pura bucha
Pelo modo como ficou costurada a chapa proporcional da oposição, encabeçada pelo PMDB, a impressão que se tem é de que os candidatos proporcionais dos outros  partidos menores ficaram simplesmente de bucha. A mecânica toda foi desenhada para favorecer somente uns poucos – os ungidos! Jeito da oposição de fazer “política”.

Festa da Democracia
Paulo Afonso terá uma disputa à prefeitura qualificada. Luiz de Deus(PSD), Raimundo Caires(PSB) e Paulo de Deus(PMDB) poderão oferecer boas propostas aos eleitores. Isso se a campanha não descambar para as tradicionais agressões gratuitas.

Ponta pé
As largadas das campanhas só vão começar mesmo é a partir do próximo dia 5 de agosto, data final para a realização das convenções municipais. É quando as equipes estarão nas ruas. Até aqui Paulo de Deus (PMDB) é o único quem gastou a sola dos sapatos no meio rural e nos bairros. Se terá sucesso nas urnas, isso é com o eleitor.

Disputa Acirrada

A atual prefeita Ena Vilma Negromonte (PP) não será candidata à reeleição, seu tempo expirou.Vai de David Cavalcante, mas segundo as minhas fontes se a oposição estiver unida a disputa será intensa. Nesse caso, não existirá mais o favoritismo natural de quem está no trono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário