sexta-feira, 29 de julho de 2016

Ranking

Para os pessimistas de plantão, os incautos, os profetas do caos, os mentirosos políticos, a verdade pode doer. O que será que vão falar ao descobrirem que Paulo Afonso é considerada um exemplo de gestão fiscal, uma das dez melhores cidades da Bahia na administração dos recursos públicos e uma das poucas que terminou o ano de 2015 sem dívidas e com dinheiro em caixa? Vão dizer que é mentira, que é invenção, que é coisa de marcianos, como sempre fazem?

Afinidade
“Se a escolha de vice se desse apenas por afinidade, eu escolhia meu filho”. Declaração de um popular numa referência a escolha do vice do candidato Luiz de Deus.


Ruiu
O golpe que o PMDB tentou aplicar para tomar o PDT da base governista deixou os ex-aliados do governo sem escada pendurados no pincel. Maliciosamente eles já tinham traçado uma linha de ação, para desestabilizar as candidaturas à reeleição da Irmã Leda, Petrônio Nogueira e Manoel Carreira. Apostaram errado.

Acerto
O acerto que enfim consolidou a aliança da oposição em torno de Policarpo, do PCdoB em Glória se deu de forma pacífica e tranquila.

Escada
Os candidatos do PMDB correm o risco de serem apenas escada para a eleição de nomes mais fortes dentro partido. O vereador Luiz Aureliano que era tido como carta fora do baralho na próxima legislatura se tivesse permanecido no  PT, volta respirar, embora que  por aparelho.

Remember
A novela das oposições em Paulo Afonso não é só velha; ela se repete sempre, seja como farsa ou como espetáculo circense. Afinal, que outra coisa se pode dizer desse “vai, mas não vai”, “fica e não fica” entre os líderes oposicionistas? Como diz a tia Dorinha, é tipo novela mexicana, daquelas que não acabam nunca.

Começou a choradeira
Candidatos a vereadores e dirigentes partidários que não acreditaram que não haveria dinheiro para a eleição deram com os burros n’água.

Não tem
Os candidatos a vereadores em sua maioria terão que produzir sua própria arte para a propaganda. O problema é que tem candidato sem ter o que comer em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário