domingo, 10 de julho de 2016

Pré Candidato a vereador em Gloria-BA, pratica suposta fraude junto a CERB



Assessoria parlamentar do deputado Mário Negromonte Junior (PP), divulgou através do site Ozildo Alves (Ver reportagem link abaixo) conquista referente a abastecimento de povoados, o que chama atenção é a suspeita de uma fraude aonde envolve o deputado Mário Negromonte Junior (PP), o pré-candidato David Cavalcanti o diretor presidente em exercício da CERB Antônio Matos, e o suspeito de assinar irregularmente o contrato como presidente da Associação dos Produtores do Sertão Baiano, ex-funcionário da prefeitura de Gloria-Ba, afastado para concorrer a um cargo como vereador conhecido como Moisés Martins.


Entendendo o processo
Segundo documento abaixo, o presidente da Associação dos Produtores do Sertão Baiano é o Sr. Carlos André Barbosa Oliveira, conforme ata registrada em cartório tendo seu mandato em curso, abaixo CNPJ registrado na receita federal aonde comprova que o mesmo ainda é o presidente, consulta realizada junto a diversos associados até o momento não houve nenhuma mudança em relação a presidência.
Tentamos ouvir o presidente Carlos André, o qual informou não ter havido nenhuma mudança ficando surpreso quanto ao fato de um impostor estar assinando esse documento acompanhado de um deputado e um pré-candidato, porém não quis gravar entrevista. Contato com a assessoria do presidente interino da CERB, Antônio Matos não houve retorno quanto as questões acima levantadas. O que não explica como um diretor interino de uma empresa tão conceituada recebe políticos envolvidos em processos da lava jato, se fosse mais precavido teria evitado tamanho vexame.
A verba foi disponibilizada para diversos municípios, dentre eles Glória-BA, sem nenhuma interferência política, conforme portaria e a quantidade disponibilizada foi 2.358m de tubo e não 3.000 como anunciado:

PORTARIA Nº 018, DE 01 DE JULHO DE 2016.

SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA HÍDRICA E SANEAMENTO – SIHS

COMPANHIA DE ENGENHARIA HÍDRICA E DE SANEAMENTO DA BAHIA – CERB

Extrato de Convênio nº 059/2016. Partes: CERB e a Associação dos Produtores do Sertão Baiano. Objeto: Transferência de 2.358m de tubo, para a localidade de Gemedor no Município de Glória/BA. Prazo: 03 meses.

Procuramos o Presidente da CERB Sr. Marcus Vinicius Bulhões, e fomos informados através de seu assessor Andrevan que ao tomar conhecimento da denúncia o referido contrato encontra-se suspenso para averiguação, e que medidas serão tomadas se comprovada a fraude.

Tentamos contato com o suspeito da fraude Moises Martins, mas não foi localizado.
Não localizamos a assessoria do parlamentar Mario Junior e do pré-candidato David Cavalcanti.
Como se não bastasse o deputado estar envolvido na operação lava-jato, mas esta denúncia envolvendo o seu nome.
Cabe agora a CERB, Tribunal Regional Eleitoral e o  Ministério Público Estadual, apurar através dos documentos abaixo essa possível fraude, ao que tudo indica tem cunho eleitoreiro incluindo a conduta do diretor presidente interino e dos demais envolvidos.
Obs: Última Ata registrada protocolada  cartório em 22.12.2014 protocolo 4634 registro 1688 averbado AVI 3 – 836 ocorrência Ata de reunião extraordinária da Associação dos Produtores do Sertão Baiano. Foi promovido nesta ata a eleição da nova diretoria aonde o Sr. André é reeleito e discussão sobre o projeto junto a Codevasf/CERB.

Link site Ozildo Alves para ver a reportagem:

http://www.ozildoalves.com.br/internas/read/?id=29062

Diário D4 – Compromisso com a Verdade.

* Nota da editoria do  blog. Agora à noite em contato um uma fonte em Glória, esta revelou ao Blog que o presidente André está se sentindo prejudicado, e não sabe como proceder. A fonte orientou que este procurasse um advogado











Nenhum comentário:

Postar um comentário