sexta-feira, 8 de julho de 2016

Bastidores

Só por acidente de percurso
A campanha nem começou, tudo pode mudar no seu decorrer. Mas, em Paulo Afonso é opinião generalizada que somente por um acidente de percurso os pre candidatos a vereador Jean Roubert, Lúcio Flávio, Leco, Zé de Abel, Fábio Salvador, não serão eleitos.
Todos eles despontam como muito competitivos. Podem até não ganhar a eleição, mas não será fácil derrotá-los. O eleitor decide.

Vereadores na corda bamba

Alguns vereadores que formam hoje o bloco de oposição na câmara, estão com sérias dificuldades para se reelegerem. Com as composições e coligações ainda indefinidas, muita gente boa pode sobrar, abrindo vagas para os novos aventureiros. Isto pode baixar o nível da câmara, que já é o pior da história. Alguns dos atuais caciques da câmara terão dificuldades para se reeleger, enquanto o PDT tá mais tranquilo. O vereador Luiz Aureliano ex-PT e agora no PMDB tem que botar sebo nas canelas.

Prudência
Em Glória, se o milagre da união ocorresse a oposição ficaria forte. Poli e Carlinhos e Alex Almeida juntos tornariam a chapa competitiva. Separados, dá David na cabeça.

Correndo por fora
Um político me disse o seguinte: “Com essas divergências entre os irmãos Luiz e Paulo quem vai ficar forte é o ex prefeito Raimundo Caires (PSB). Para bom entendedor meia palavra basta.


 Terceiro lugar
Não tenho a competência que tinha o Mestre Russan que previa o futuro, mas aproveito a oportunidade para fazer uma previsão: “certo pre candidato vai terminar a eleição para a prefeitura de Paulo Afonso em terceiro lugar”. Outra coisa: político não é respeitado pelo bem que pode causar, mas pelo mal que pode fazer. E a maior tolice sua é pensar numa reviravolta. Não é impossível, mas improvável.

Redes
Estão todos prontos para uma guerra nas redes sociais. É melhor a Justiça Eleitoral ficar de olho, pois é lá que o pau vai cantar. E não há como controlar a opinião de simpatizantes na rede.



Nenhum comentário:

Postar um comentário