sexta-feira, 22 de julho de 2016

Bastidores

Tanque Cheio
O líder do governo na Câmara Marconi Daniel Alencar é tido por alguns segmentos da sociedade como um dos nomes para compor com Luiz de Deus. “Marconi é uma liderança jovem que se afirmou pela competência, habilidade política e capacidade eleitoral. Penso que é um grande nome para ser vice-prefeito da chapa de Luiz de Deus”, disse um empresário local, que pediu para não ser identificado.

Tanque na reserva 
Os mandarins do PP em nível local não oficializaram a aliança com o PMDB. No encontro de ontem à noite na Câmara de Vereadores de Paulo Afonso, que inclusive ultrapassou todos os limites de tolerância devido ao atraso, de mais de três horas, o PP se militou a apenas marcar presença, mas não oficializou a aliança com o  PMDB, porque sabe que se o fizer, perdera os cargos federais que controla no município. Para a cúpula do PMDB  pauloafonsino, esses partidos que buscam formar a terceira via oposicionista “virão nem que seja pela argola puxando os beiços”. Ocorre que a contabilidade não é tão simples assim. Sem condições de dobrar o inflexível ex-prefeito Raimundo Caíres o PMDB deverá mesmo aceitar como vice de Paulo de Deus, o radialista Ozildo Alves ou o vereador Pedro Macário Neto. Numa avaliação fria, o PMDB vendo a vitória como impossível, e em decorrência, a derrota como certa, franqueia as portas para o PP e o PSB na tentativa desesperada de tentar mudar o cenário que não lhe favorável. É que o grosso da oposição não estar no PMDB e sim no PSB de Raimundo Caires. 
Comentário de um observador da política local sobre a pretensão do PMDB em compor a chapa majoritária com o PSB: “Eles não conseguiram unir a oposição nem como candidato majoritário, como haveria de conseguir na condição de vice?”. É, faz sentido
Que imprensa é essa?
O ódio ao prefeito Anilton Bastos Pereira está levando alguns seguimentos da imprensa ao ataque sórdido. Calúnias, injúrias e difamações se respondem com ações na Justiça.
Terminou em nada
Sobre a tentativa de manobra do PMDB sobre o PDT, como diziam os antigos: “a oposição fez muito barulho, foi e voltou, deu uma grande volta para nada”. Muita potoca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário