terça-feira, 15 de novembro de 2016

Vereadores já articulam candidaturas à presidência da Câmara de Paulo Afonso



Dos vereadores da atual legislatura que foram reeleitos em Paulo Afonso, apenas nove declararam apoio ao prefeito eleito Luiz de Deus (PSD) durante a campanha eleitoral. É justamente desse grupo que saem os nomes mais fortes na disputa para a presidência da Câmara Municipal e para o cargo de líder do prefeito. Apesar de as articulações estarem apenas no começo, já é possível perceber que os vereadores novatos não terão espaço para os dois postos de maior destaque na Câmara.
Para presidir a Casa, os nomes mais cotados pelos parlamentares são, por enquanto, Marconi Daniel (PHS) e Marcondes Francisco (PSD). Os dois vereadores integraram a coligação que elegeu Luiz de Deus, e um deles, Marcondes Francisco, têm a experiência de sete mandatos.
Marconi Daniel confirmou seu interesse em lançar seu nome como uma opção para presidir a Casa. “As pessoas têm me procurado, manifestando apoio; partidos de oposição e de situação. Eu falei com os vereadores que me proponho a ser um pré-candidato a presidente desde que seja para uma união da Casa, que a gente possa trabalhar junto e fazer um bom trabalho para a cidade”, disse.
Marcondes Francisco ainda não confirma claramente a candidatura, mas deixa essa opção aberta. “Estou sendo muito cauteloso. Eu fico à disposição, mas não fiz contato com os vereadores, por enquanto. Nos próximos dias devo ter um posicionamento mais concreto; prefiro fazer uma conversa interna com o partido para construir a partir daí”, afirmou o vereador.
Outro nome que está sendo sondado para o cargo é o da vereadora Irmã Leda Chaves (PDT), também da base de Luiz de Deus. Entretanto, apesar de ser apontada pelos pares como um bom nome para a disputa, ela disse não ter interesse. “Não tenho aspirações. Eu gosto de trabalhar, gosto de fazer articulação da boa política, mas não almejo a presidência.”
Um vereador que também é citado pelos pares para alguma posição de destaque é Jean Roubert (PTB). Apesar de cotado por alguns para a presidência, Jean é mais freqüentemente apontado pelos pares como um perfil adequado para assumir a liderança do prefeito. Ele não confirmou o interesse pelo cargo, contudo, diz que está em condições de fazer a interlocução da prefeitura com os partidos da base e também da oposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário