quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Musica de Gean Ramos não se classifica no Festival Edésio Santos

Tudo pronto para a realização da 19ª edição do Festival Edésio Santos da Canção (FESC 2016), promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Juventude (SECJU), que será aberto nesta quinta-feira (3) e seguirá até sábado (5). 24 músicas concorrerão ao FESC e serão apresentadas nas duas noites de eliminatórias. Nesta edição, o festival homenageia o Rio São Francisco, suas lendas e outros personagens que permeiam suas margens como as lavadeiras e os pescadores. Este ano, o FESC fará uma mistura de ritmos e estilos musicais, saindo do formato tradicional de festival, com suas canções bem características e, inusitadamente, mostrará o cordel , o rap e todas as formas de inspiração musical, o que certamente, dará mais brilho, amplitude e inclusão social ao evento.
Para encerrar as noites de eliminatórias haverá shows com os artistas regionais, Andreza Santos e Rogério Leal e no sábado, noite das finalistas, acontecerá o Show “Encontro de Cantadores”, com Xangai, Maviael Melo, João Sereno e Maciel Melo. A programação de encerramento também ganhou um “presente” da Bahiatursa que está patrocinando a vinda da cantora Juliana Ribeiro, uma artista expoente do cenário nacional.
O musico Gean Ramos, que é natural de Jatobá (PE), não conseguiu classificar a musica "Fé Nordestina", de sua autoria. 

O Festival Edésio Santos da Canção de 2016 recebeu inscrições de artistas profissionais e amadores de Juazeiro e de outras regiões do Brasil. Premiará com 33 mil reais em dinheiro e troféus intitulados com figuras características e lendas do velho Chico. As eliminatórias acontecerão no Centro de Cultura João Gilberto e a final na Orla Nova de Juazeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário