domingo, 14 de agosto de 2016

Fatos & Boatos


Cara e a coragem 
Não fazendo parte da lista de candidatos prioritários a vereador de Paulo Afonso, o sindicalista Adauto Alves (PT), militante orgânico petista, está naquela de que, quem não tem cão caça com gato. Tem feito das reuniões sua força. A sua coligação é denominada a “chapa da morte”.
 Campanha normal
O candidato a prefeito de Glória, Policarpo (PCdoB), toca a sua campanha para a prefeitura do município mesmo tendo como adversário o deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP), que apoiará David Cavalcante a prefeito.  É uma faca com dois gumes a eleição para a prefeitura de Glória. Se o David for eleito é uma vitória dos Negromontes. Se perder será uma derrota dos Negromonte.
 Por tabela
O prefeito de Rodelas Emanuel Rodrigues (PCdoB) não esconde de ninguém que pretende disputar, nas eleições de 2018, uma cadeira na Câmara Estadual. Pode lhe sobrar dinheiro para a campanha, mas certamente lhe falta “estofo” para ocupar cargo tão importante. Aliás, sobre essa possibilidade, fala-se que o prefeito Afonso, Anilton Bastos Pereira (PDT) estar sendo sondado para disputa uma cadeira na ALBA em 2018.
 Encalacrado


Já tem candidato a vereador na mão de agiotagem. Pagando juros de mais de 10% ao mês e, ainda por cima, não ganha a eleição. Alguns candidatos a vereadores estão fazendo empréstimos bancários, para torrar com os eleitores. Perde a eleição, a família e ficam endividados. A história se repete.  Os juros bancários para empréstimos pessoais bate a casa dos 12% ao mês. Em relação a cartões de créditos, os juros são estratosféricos, ou seja, mais de 27% ao mês. Não a quem aguente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário