segunda-feira, 25 de julho de 2016

Bastidores

Preconceito
Por incrível que pareça, em pleno século XX, o empresário Derí do Paloma terá que enfrentar preconceitos durante a campanha. Isso por não ser nascido no município. O fato é que o eleitor de Jeremoabo desde a sua emancipação política, nunca teve um prefeito forasteiro. Talvez seja por isso que Derí nunca conseguiu realizar seu sonho de consumo. Todos os eleitos até a atual Anabel Carvalho de Sá, nasceram na terra da Jurema em Flor. Mais nem por isso Derí vai desistir. Afinal, tabus existem para serem quebrados.

 Partido cresce mostrando a cara

Não se trata de querer ser melhor do que ninguém. O PROS deve lançar Pedro Santos  como candidato a prefeito de Paulo Afonso. Sabe que sua chance de ganhar é mínima. Mas qualquer que for o resultado ganha o partido, por mostrar a sua cara.

 Mero boato
Não passou de boato a conversa que soltaram de que o PTB iria apoiar o PMDB em Paulo Afonso. Factóide semelhante girou em torno do PDT. O deputado federal Benito Gama (PTB) soltou mensagem na sua página no facebook dando o dito por não dito. O pre-candidato a vereador Jean Roubert seguiu a mesma linha em entrevista que concedeu hoje pela manhã na RBN.  O boato da oposição foi só para zoar.

Tudo será resolvido
Muitas disputas internas em curso antes das convenções partidárias que ainda não aconteceram. Mas tudo se acalmará até o próximo dia 5 de agosto, data limite para escolher os candidatos. Como a campanha será muito curta fez bem quem antecipou as convenções. Acabada as articulações partidárias resta saber quem sairá desgastado ou fortalecido para enfrentar o jogo real que é a campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário